Xbox Games Showcase da Microsoft: detalhes e visão estratégica

Após evento marcante, CEO Phil Spencer discute futuro do Xbox, anúncios e desafios enfrentados. Destaque para novos jogos, Game Pass e integração da Activision Blizzard.

Xbox Games Showcase da Microsoft: detalhes e visão estratégica

Após o Xbox Games Showcase da Microsoft, o CEO Phil Spencer participou de uma entrevista com Ryan McCaffrey no IGN Live 2024 para discutir o impacto do evento que foi considerado por muitos como o melhor showcase de videogame em anos. Durante a apresentação, foram reveladas novidades sobre os próximos grandes sucessos do Xbox, incluindo franquias como Gears of War, Fable, Perfect Dark, Call of Duty, World of Warcraft e Diablo, após a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões. O evento foi marcado por uma apresentação empolgante focada nos jogos, gerando feedback positivo online. No entanto, o momento se deu em um contexto delicado para o Xbox, com a Microsoft anunciando cortes de funcionários em seu setor de jogos, o fechamento de estúdios como Redfall, Arkane Austin e Hi-Fi Rush, e desafios quanto ao futuro dos consoles Xbox e do serviço de assinatura Game Pass. A decisão de lançar Doom: The Dark Ages também no PlayStation 5 foi um dos pontos destacados, refletindo as mudanças que o Xbox está passando. Durante a entrevista, Phil Spencer abordou diversos temas, como o desenvolvimento de jogos como Perfect Dark e Gears of War, a estratégia por trás da multiplataforma de jogos como Doom, o fechamento de estúdios como Tango Gameworks, e a integração da Activision Blizzard ao Xbox Studios. Ele destacou a importância da colaboração entre equipes e a responsabilidade de entregar jogos de qualidade para os jogadores. Phil Spencer também abordou a importância do Xbox Game Pass, destacando a diversidade de opções e o sucesso do serviço em atrair jogadores. Ele ressaltou a visão do Xbox em oferecer uma ampla variedade de jogos e em dar aos jogadores a liberdade de escolha entre comprar seus jogos ou assinar o serviço. Além disso, Phil Spencer compartilhou insights sobre a cultura pop gerada pelos jogos da Bethesda e a possibilidade de novos títulos como Fallout 5. Sobre a possibilidade de um dispositivo portátil para jogos do Xbox, Phil Spencer não confirmou, mas demonstrou entusiasmo com o futuro em relação ao hardware do Xbox. Ele enfatizou a importância de poder jogar localmente e a variedade de opções de jogos disponíveis para os jogadores. No geral, a entrevista de Phil Spencer mostrou a visão estratégica do Xbox em relação ao desenvolvimento de jogos, oferta de serviços e planos para o futuro da plataforma.

Fonte Notícia: https://br.ign....

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow