Square Enix revisa estratégia de desenvolvimento de jogos para PC e consoles

Square Enix teve perda contábil por mudanças na abordagem de desenvolvimento, priorizando eficiência e seletividade. Títulos cancelados ou redefinidos devido a novo foco.

Square Enix revisa estratégia de desenvolvimento de jogos para PC e consoles

A Square Enix revisou sua estratégia de desenvolvimento de jogos para PC e consoles, resultando em uma perda de ¥ 22,1 bilhões (aproximadamente US$ 140,9 milhões) devido ao "abandono de conteúdo". Em um comunicado aos investidores, a empresa japonesa anunciou que reconheceria essa perda como extraordinária no ano fiscal encerrado em março de 2024. Essa mudança na abordagem de desenvolvimento da Square Enix envolve uma maior seletividade e foco na alocação de recursos de desenvolvimento, resultando no cancelamento ou redefinição de títulos em desenvolvimento. Embora a Square Enix não tenha revelado os títulos específicos que foram impactados por essas decisões, ela destacou sua intenção de otimizar seus investimentos e recursos, visando um pipeline de desenvolvimento mais eficiente. Inicialmente, a empresa projetava vendas anuais de ¥ 360 bilhões (aproximadamente US$ 2,3 bilhões) com um aumento de 16,8% em relação ao ano financeiro anterior, mas agora está revisando suas previsões para considerar o impacto dessa perda contábil. Entre os lançamentos recentes da Square Enix, destacam-se títulos como Final Fantasy 7 Rebirth, Final Fantasy 16, Final Fantasy Pixel Remaster e o jogo multiplayer Foamstars. Além disso, a expansão Dawntrail para o MMO Final Fantasy 14 está programada para ser lançada no próximo ano financeiro. A empresa também tem projetos em andamento que incluem Kingdom Hearts 4, Final Fantasy 7 Remake (parte 3) e Dragon Quest 12. O diretor e presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, mencionou a intenção da empresa em criar uma nova estrutura organizacional após uma queda nas vendas no ramo de entretenimento digital, mesmo com o lançamento de títulos como Final Fantasy 16. Destacou-se que o exclusivo do PlayStation 5 vendeu três milhões de cópias durante a semana de lançamento, com um port para PC em fase de produção. Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy 16, sugeriu que poderia ser o momento de uma nova geração liderar a franquia e até mesmo guiar o desenvolvimento de Final Fantasy 17. A Square Enix está buscando se adaptar às mudanças do mercado e continuar inovando em seus jogos para garantir seu sucesso futuro. É crucial para empresas de jogos como a Square Enix acompanharem de perto as tendências do mercado e as preferências dos jogadores para se manterem relevantes e competitivas. Com a constante evolução da tecnologia e da forma como as pessoas consomem entretenimento, a agilidade e a capacidade de adaptação são essenciais para o sucesso a longo prazo no setor de desenvolvimento de jogos para PC e consoles.

Fonte Notícia: https://br.ign....

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow