Sindicato AEGIS-CWA da Sega of America ratifica primeiro contrato em menos de um ano
Trabalhadores da Sega of America, sindicalizados pelo AEGIS-CWA, aprovam contrato com benefícios e proteções. Movimento reflete crescente sindicalização na indústria de jogos para garantir melhores condições e salários.
Os trabalhadores do sindicato AEGIS-CWA, da Sega of America, finalizaram o processo de ratificação de seu primeiro contrato com a empresa em menos de um ano desde que foram reconhecidos legalmente como sindicato. Com cerca de 150 membros em tempo integral e temporários, os trabalhadores votaram a favor da aprovação do contrato, que traz uma série de benefícios e proteções, como aumentos salariais para todos os funcionários, proteções por Justa Causa, lista de recall e indenização em caso de demissão, créditos nos jogos em que trabalham, entre outros. Em Geiger, editor de localização da Sega e membro da AEGIS-CWA, destacou a importância do novo processo de reclamação incluído no contrato, que permite aos trabalhadores trazer questões à mesa e discutir possíveis demissões ou outras medidas indesejadas pela empresa. Com este contrato, a AEGIS-CWA se tornou a segunda unidade na América do Norte a ter proteções contra disciplina arbitrária e dispensa, demonstrando um avanço significativo para os funcionários da empresa. A sindicalização dos trabalhadores da Sega of America teve início em abril do ano passado, motivada pela busca por melhores salários, benefícios e equilíbrio na carga de trabalho. O sindicato obteve o reconhecimento legal em julho seguinte, abrangendo diversas divisões da empresa, como Marketing de Marca, Jogos como Serviço, Localização, Marketing, Vendas, Garantia de Qualidade, entre outras. No entanto, no início deste ano, a Sega of America demitiu 61 funcionários ao terceirizar o controle de qualidade e a localização, afetando os membros da AEGIS-CWA, que conseguiram negociar a preservação de empregos e indenizações para os trabalhadores temporários afetados. A sindicalização na indústria de jogos tem se tornado cada vez mais comum, com a formação de mais sindicatos em grandes estúdios. Recentemente, um grupo de trabalhadores de controle de qualidade da Activision formou o maior sindicato de trabalhadores de videogames dos EUA. Outras equipes sindicalizadas incluem o sindicato Zenimax QA, Raven Software e Blizzard Albany nos EUA, bem como os dubladores que se juntaram à SAG-AFTRA. Além disso, funcionários da Avalanche Studios no exterior recentemente se sindicalizaram, e a França conta com a união Le Syndicat des Travailleurs et Travailleuses du Jeu Video (STJV). Esses movimentos sindicais refletem uma crescente conscientização dos trabalhadores da indústria de jogos sobre a importância da organização coletiva para garantir melhores condições de trabalho, salários justos e proteções laborais. A união entre os trabalhadores e os sindicatos tem se mostrado uma ferramenta eficaz na busca por direitos e benefícios dentro de um setor tão competitivo e em constante evolução como o dos videogames.
Fonte Notícia: https://br.ign....
Qual é a sua reação?