Polêmica das microtransações e mods em Dragon’s Dogma 2

Polêmica surge em torno de microtransações em Dragon’s Dogma 2, com modders disponibilizando gratuitamente itens e soluções para problemas de salvamento. Capcom e comunidade de jogadores em destaque.

Polêmica das microtransações e mods em Dragon’s Dogma 2

Após o lançamento de Dragon’s Dogma 2, uma polêmica surgiu em torno das microtransações do jogo, levando modders a disponibilizarem gratuitamente muitos dos itens que a editora Capcom está vendendo. O RPG de ação está sendo amplamente discutido devido às opções de compra que permitem aos jogadores adquirirem itens úteis com dinheiro real. Alguns desses itens incluem um editor de personagens chamado Arte da Metamorfose, marcadores de localização de dobra (Cristalporto), Vitalitas para restaurar a vida, chaves de prisão e até um Kit Acampamento do Explorador. A questão principal é que essas microtransações não apenas oferecem itens desde o primeiro dia do jogo, mas também facilitam ou aceleram algumas partes do gameplay que foram concebidas para desafiar os jogadores. Os players destacaram que essas microtransações podem auxiliar, por exemplo, nas viagens rápidas, que são restritas em Dragon’s Dogma 2. Como resposta, modders começaram a disponibilizar esses itens gratuitamente para a versão de PC do jogo, com destaque para mods como o pacote de viagem rápida infinita, que já foi baixado mais de 35 mil vezes. Outros mods populares incluem facilitadores para o editor de personagens e um Save Manager que resolve problemas relacionados aos saves do jogo. A respeito dos saves, Dragon’s Dogma 2 apresenta uma peculiaridade: os jogadores têm apenas um slot de salvamento que é constantemente sobregravado por três tipos de arquivos diferentes. Essa falta de opções para salvar e carregar partidas tem frustrado muitos jogadores, mas o Save Manager desenvolvido por Lennard Fonteijn permite contornar essa limitação, fornecendo opções de configuração e permitindo que os jogadores tenham saves infinitos. Além disso, outro aspecto que tem chamado atenção é a ausência de uma opção simples de iniciar um novo jogo ou excluir um salvamento no Dragon’s Dogma 2. Isso tem deixado os jogadores presos em suas partidas iniciais, sem a possibilidade de recomeçar a história facilmente. A Capcom sinalizou a intenção de adicionar essa opção na versão do Steam, porém, enquanto essa novidade não é implementada, o mod de Fonteijn já oferece essa funcionalidade adicional aos jogadores de PC. Apesar das controvérsias relacionadas às microtransações e à gestão de saves, Dragon’s Dogma 2 teve um bom desempenho em termos de popularidade, estabelecendo um novo recorde de jogadores simultâneos para os jogos single-player da Capcom na plataforma Steam. A polarização entre os jogadores reflete-se na classificação mista que o jogo possui na Steam, indicando que há pontos positivos e negativos sendo avaliados pela comunidade de jogadores. Em suma, a adição de microtransações e a questão da gestão de saves em Dragon’s Dogma 2 têm gerado discussões acaloradas nos fóruns de jogadores e comunidades online. A intervenção dos modders para disponibilizar itens gratuitos e solucionar problemas de saves mostra a capacidade da comunidade de jogadores em encontrar soluções alternativas para questões que geram insatisfação. A resposta da Capcom às demandas dos jogadores também é um ponto relevante a ser observado, evidenciando a importância do feedback da comunidade na evolução e qualidade dos jogos.

Fonte Notícia: https://br.ign....

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