Novo jogo de tiro da Sony, ‘Concord’, enfrenta baixa adesão de jogadores no Steam
Lançado com apenas 697 jogadores simultâneos, ‘Concord’ levanta preocupações sobre seu futuro no mercado de games, contrastando com sucessos anteriores da Sony. Desafios significativos podem impactar seu desempenho a longo prazo.
O novo jogo de tiro da Sony, "Concord", entrou no mercado de games com um número decepcionante de jogadores simultâneos no Steam. Com seu lançamento ocorrendo em 20 de agosto de 2024 em acesso antecipado na Digital Deluxe Edition e em 23 de agosto na Standard Edition para o público em geral, o jogo alcançou apenas 697 jogadores simultâneos em 23 de agosto, de acordo com dados do site de rastreamento de jogadores SteamDB. Comparando com outros jogos de serviço em tempo real da Sony, podemos observar que "Helldivers 2", lançado em fevereiro de 2024, atingiu um pico de 155.926 jogadores simultâneos durante seu fim de semana de estreia. Já "The Finals" alcançou 242.619 jogadores, e até mesmo "Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça", que foi considerado uma decepção pelo chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e teve um impacto de US$ 200 milhões na receita, estreou com 12.786 jogadores simultâneos no Steam. "Concord" representa apenas 5% desse número, o que levanta preocupações sobre seu desempenho futuro. É comum que jogos de serviço tenham um grande número de jogadores no lançamento, mas enfrentem uma queda após algumas semanas ou meses. Portanto, o fraco desempenho de "Concord" no início de sua trajetória pode indicar um futuro desafiador para o jogo. No sábado seguinte ao lançamento, o número de jogadores simultâneos caiu para 473, e no domingo seguinte diminuiu para 402. Atualmente, o jogo conta com apenas 131 usuários online no Steam. Esse cenário é ainda mais preocupante considerando os oito anos de desenvolvimento e os possíveis investimentos significativos da Sony no jogo. Hiroki Totoki, presidente da Sony, já anunciou que a empresa planeja lançar apenas seis dos 12 jogos de serviço atualmente em desenvolvimento, sendo que um baseado em "The Last of Us" foi cancelado. Esses movimentos indicam uma mudança de direção da Sony em relação aos jogos de serviço. Diante desse contexto, é válido questionar o futuro de "Concord" e como a Sony poderá lidar com um jogo que não atingiu as expectativas iniciais de público. A baixa adesão de jogadores e a falta de engajamento podem sinalizar desafios significativos para o sucesso a longo prazo do jogo. Acompanhar o desempenho de "Concord" nas próximas semanas e meses será crucial para compreender se o jogo conseguirá se recuperar ou se enfrentará dificuldades persistentes no mercado de games. Fique por dentro das últimas notícias sobre o mundo dos jogos de tecnologia e entretenimento, inscrevendo-se no canal do IGN Brasil no YouTube e acompanhando nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Siga também as atualizações de Vitor Conceição no Instagram e Twitter para mais conteúdo exclusivo.
Fonte Notícia: https://br.ign....
Qual é a sua reação?