Larian Studios decide encerrar saga de Baldur's Gate 3 sem DLCs ou continuação

Larian Studios optou por não desenvolver DLCs ou Baldur's Gate 4 após refletir sobre o encerramento da saga, priorizando novos projetos. Equipe valoriza inovação e seguir paixões na indústria dos jogos.

Larian Studios decide encerrar saga de Baldur's Gate 3 sem DLCs ou continuação

Durante uma apresentação na GDC 2024, Swen Vincke, diretor de Baldur's Gate 3 da Larian Studios, revelou uma decisão surpreendente: o jogo não terá DLCs, expansões ou uma continuação. Apesar de ter recebido inúmeros prêmios, incluindo o Jogo do Ano no Game Developers Choice Awards, a equipe optou por encerrar o ciclo do game e focar em novos projetos. Em uma entrevista ao IGN, Vincke compartilhou que, inicialmente, o estúdio havia considerado a possibilidade de desenvolver um DLC e até mesmo começar a trabalhar em Baldur's Gate 4. No entanto, após refletir sobre o assunto, decidiram que não seria a escolha mais adequada no momento. A equipe havia investido muito tempo adaptando o sistema de Dungeons & Dragons para o jogo e sentiram a necessidade de explorar novas ideias e projetos. Vincke destacou os desafios de trabalhar com a quinta edição de D&D, especialmente em relação ao equilíbrio do jogo e à complexidade de traduzir as mecânicas de RPG de mesa para um videogame. Apesar de terem inicialmente considerado a ampliação de BG3, optaram por focar em adicionar conteúdos extras ao jogo existente, como epílogos e finais adicionais. Após um período de reflexão e um merecido descanso, Vincke retornou com uma decisão firme: não haverá DLCs ou Baldur's Gate 4. Em vez disso, a equipe direcionará seus esforços para novos projetos que estavam em seus planos desde antes do lançamento de BG3. Vincke enfatizou a importância de seguir o coração e o entusiasmo ao criar jogos, e a decisão de encerrar a saga de Baldur's Gate foi recebida com alívio pela equipe. O diretor revelou que os desenvolvedores demonstraram alívio diante da decisão, compartilhando o mesmo sentimento de querer explorar novos horizontes. Vincke sempre valorizou a opinião e a empolgação da equipe na concepção de novos projetos, e a animação em torno dos próximos desafios da Larian Studios é evidente. Embora o próximo jogo da Larian não seja Divinity: Original 3, Vincke promete algo "diferente do que se imagina, mas ainda familiar". Ele sugere que o escopo desse novo projeto superará em muito o de Baldur's Gate 3, o que certamente desperta a curiosidade dos fãs e da comunidade de jogadores. Mesmo com o encerramento das atualizações de BG3, a Larian Studios continua comprometida em oferecer suporte oficial a mods, inclusive para consoles, e enquanto o futuro dos personagens como Astarion e Karlach permanece incerto, a bola agora está nas mãos da Wizards of the Coast. Essa decisão da Larian Studios marca o fim de uma era para os fãs de Baldur's Gate, mas também abre caminho para novas aventuras e desafios emocionantes. A postura da equipe em priorizar a paixão e a inovação na criação de jogos reflete o compromisso constante em buscar o novo e surpreender os jogadores, mantendo viva a chama da criatividade e da excelência na indústria dos jogos. Em resumo, a decisão da Larian Studios de não produzir DLCs ou uma continuação de Baldur's Gate 3 coloca em destaque o valor de seguir a intuição e as paixões na indústria dos jogos, além de abrir as portas para um futuro empolgante e cheio de possibilidades para a renomada desenvolvedora.

Fonte Notícia: https://br.ign....

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow