Jogos AAA no iOS: Desafios e Limitações

Apesar dos títulos renomados como Resident Evil 4 e Assassin's Creed Mirage, os jogos AAA no iOS enfrentam baixas vendas devido a altos preços dos dispositivos compatíveis e desempenho gráfico inferior. Tendências da indústria de jogos mobile precisam ser monitoradas.

Jogos AAA no iOS: Desafios e Limitações

Os jogos AAA para o sistema iOS têm despertado grande interesse, especialmente com títulos como o remake de Resident Evil 4, Assassin's Creed Mirage e Death Stranding. No entanto, a chegada desses jogos de alto orçamento para dispositivos como o iPhone 15 Pro, iPhone 15 Pro Max e iPad não tem alcançado o sucesso esperado, apesar de serem capazes de rodar com bom desempenho, ainda que abaixo dos consoles de gerações passadas, como o PlayStation 4. De acordo com um levantamento realizado pela Appfigures e divulgado no site Mobilegamer biz, os números de vendas desses jogos AAA no iOS têm ficado aquém das expectativas. Por exemplo, o Assassin's Creed Mirage foi baixado mais de 123 mil vezes, mas apenas cerca de 3 mil pessoas compraram a edição paga por US$ 49,99, gerando uma receita de apenas US$ 150 mil. Já o Resident Evil Village teve apenas 7 mil compradores, enquanto o Resident Evil 4 Remake foi adquirido por somente 5750 jogadores. O Death Stranding registrou a compra de apenas 10,6 pessoas. Esses números revelam que mesmo títulos com grande apelo popular não têm se tornado grandes sucessos de vendas no sistema iOS. Um dos possíveis motivos para o baixo desempenho comercial desses jogos é o fato de que eles são compatíveis apenas com os iPads mais recentes e os iPhones 15 Pro, que têm um custo elevado, a partir de R$ 9,3 mil, e iPhone 15 Pro Max, vendidos por no mínimo R$ 11 mil. Isso significa que esses dispositivos têm um valor bem superior ao de um console de última geração, como o PlayStation 5 ou Xbox Series X. Além disso, em testes de desempenho gráfico, os iPhones têm mostrado resultados inferiores aos do PlayStation 4, o que também pode influenciar nas vendas. Andrei Zubov, chefe de conteúdo da Appmagic, ressalta que os números de vendas dos jogos AAA no iOS estão longe de ser um sucesso, principalmente quando comparados às vendas desses mesmos títulos em suas plataformas primárias. Ele destaca que esses jogos já atingiram grande parte de sua receita potencial e, agora, devem sustentar ganhos significativamente mais baixos. Em resumo, os jogos AAA no sistema iOS ainda estão longe de alcançar o sucesso comercial esperado, mesmo com títulos de renome como Resident Evil 4, Assassin's Creed Mirage e Death Stranding. Os altos preços dos dispositivos compatíveis e o desempenho gráfico inferior em comparação com consoles tradicionais têm sido fatores limitantes para a popularidade desses jogos nessa plataforma. É importante acompanhar de perto como a indústria de jogos para dispositivos móveis irá evoluir e se essas tendências poderão ser revertidas no futuro. Se você acompanha o mundo dos jogos, não deixe de se inscrever no canal do IGN Brasil no Youtube e de visitar as páginas do IGN no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! Para mais conteúdo sobre o universo dos games, siga também Gabriel Sales no Twitter.

Fonte Notícia: https://br.ign....

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow