Fãs consideram 'onda de assassinatos' de NPCs para otimizar desempenho de Dragon’s Dogma 2 no PC
Fãs de Dragon’s Dogma 2 consideram eliminar NPCs para melhorar desempenho do jogo, impactado pela alta demanda de CPU. Capcom reconhece problema e busca soluções para futuras melhorias.
Recentemente, a Capcom revelou ao IGN que os problemas de desempenho encontrados na versão para PC de Dragon’s Dogma 2 podem estar diretamente relacionados à alta demanda de CPU exigida pelos NPCs do jogo. Em resposta a essa questão, os fãs estão considerando um plano peculiar: realizar uma "onda de assassinatos" de NPCs na esperança de melhorar a taxa de quadros do jogo. De acordo com um representante da Capcom entrevistado pelo IGN, em Dragon’s Dogma 2, uma parcela significativa do uso da CPU é designada para cada personagem, que calcula dinamicamente o impacto de sua presença física em diversos ambientes. Em situações onde múltiplos personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser excessivamente alto, afetando a taxa de quadros do jogo. A Capcom reconhece que, atualmente, as configurações que visam reduzir o uso da GPU têm um efeito limitado nessas situações, mas afirmou que estão trabalhando em melhorias para o desempenho futuro. Dragon’s Dogma 2 foi lançado recentemente em 22 de março, e os jogadores têm se mobilizado para identificar NPCs que podem ser eliminados sem grandes consequências, com o objetivo de otimizar o desempenho do jogo. Alguns jogadores propuseram a criação de uma lista colaborativa de NPCs considerados dispensáveis, que poderiam ser eliminados para potencialmente melhorar a taxa de quadros. No entanto, a comunidade também debate sobre a relevância de sacrificar conteúdo em prol do aumento de desempenho. Em meio a essas discussões, sugestões foram feitas, como eliminar NPCs que não sejam comerciantes, e até mesmo guardas. Além disso, houve a sugestão de concluir uma missão antes de assassinar um NPC relacionado, embora isso possa acarretar em riscos. Algumas reações à ideia foram de surpresa e incredulidade, com usuários apontando para a extrema medida que os jogadores estariam dispostos a tomar em busca de um melhor desempenho. Em menos de 24 horas após a explicação da Capcom sobre os problemas de desempenho no PC ter sido divulgada pelo IGN, essa ideia de "assassinatos de NPCs" em Dragon’s Dogma 2 se tornou um meme entre os jogadores. Vale ressaltar que Dragon’s Dogma 2 apresenta apenas um modo visual em todas as plataformas de console e foi lançado com uma taxa de quadros ilimitada. De acordo com Michael Thompson, revisor de desempenho do IGN, áreas como Vernworth são especialmente exigentes, inclusive em máquinas de última geração, devido à sobrecarga na CPU. O jogo atualmente coloca altas exigências em hardware, com até mesmo o Steam Deck lutando para manter taxas de quadros estáveis. Mesmo configurações de ponta, como uma RTX 4090 e um processador AMD 5800X3D, podem apresentar queda de desempenho em cidades densamente povoadas em Dragon’s Dogma 2. Em resumo, a tentativa dos fãs de otimizar o desempenho de Dragon’s Dogma 2 através da eliminação de NPCs considerados dispensáveis mostra a dedicação da comunidade em busca de uma experiência de jogo mais fluida, apesar dos desafios técnicos enfrentados. Este caso ressalta a importância da otimização de desempenho em jogos de computador e a complexidade por trás do equilíbrio entre qualidade visual e fluidez de jogabilidade.
Fonte Notícia: https://br.ign....
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