Impactos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Após a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, Blizzard mantém autonomia operacional. Cortes de funcionários impactaram equipe. Microsoft permite troca de experiências entre estúdios. Parceria marca evolução na indústria de jogos.

Impactos da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft

Após a aquisição histórica da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,7 bilhões em outubro do ano passado, os jogadores de todo o mundo têm se questionado sobre as possíveis mudanças estruturais e organizacionais que poderiam ocorrer na desenvolvedora do World of Warcraft. Agora, seis meses depois do negócio ter sido finalizado, uma das executivas do MMORPG compartilhou detalhes sobre a situação atual. Holly Longdale, vice-presidente e produtora executiva do World of Warcraft, revelou em uma entrevista ao Video Games Chronicle que a Microsoft está permitindo que a Blizzard mantenha sua identidade e continue operando conforme sua própria filosofia. Longdale afirmou que as operações diárias da equipe de desenvolvimento do jogo não sofreram grandes alterações após a aquisição: "Ninguém está nos pedindo para fazer nada. World of Warcraft está indo muito bem e eles estão orgulhosos do que foi capaz de conquistar, então é quase como deixar acontecer e deixar que continue sendo incrível. Eles têm apoiado tremendamente e é como 'deixe a Blizzard ser a Blizzard'". A executiva destacou que a vida da empresa após a aquisição tem sido marcada por um relacionamento comercial benéfico, que permite à Activision Blizzard compartilhar informações e acessar conhecimentos dos estúdios de propriedade da Microsoft. Longdale mencionou a oportunidade de interagir com outros desenvolvedores, como a Mojang, responsável por jogos como Minecraft, e a equipe por trás de Elder Scrolls Online, para trocar experiências e aprender com os sucessos alheios. Embora Longdale tenha enfatizado que a aquisição não resultou em mudanças drásticas na forma como a Blizzard opera, a equipe da Activision Blizzard foi impactada por demissões desde o fechamento do negócio. Em janeiro, a Microsoft demitiu 1.900 funcionários em sua divisão de jogos, o que incluiu membros da equipe da Activision Blizzard. Esses cortes em massa levaram ao cancelamento de projetos em desenvolvimento, como o jogo de sobrevivência Odyssey. Apesar dos desafios enfrentados após a aquisição, a declaração de Longdale sobre a postura da Microsoft em relação à Blizzard sinaliza uma abordagem de respeito à autonomia criativa e operacional da desenvolvedora. A troca de informações e experiências com outros estúdios sob a Microsoft também pode ser vista como uma oportunidade de crescimento e melhoria contínua para a Activision Blizzard. A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft marcou um marco na indústria de jogos, trazendo sob o mesmo guarda-chuva grandes franquias como Call of Duty, Overwatch e Diablo. Com a união dessas duas gigantes do setor, há uma expectativa constante por parte dos jogadores e da comunidade de games em relação aos impactos que essa colaboração poderá gerar no desenvolvimento e no futuro dessas franquias icônicas. Em suma, a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft tem sido um processo complexo, marcado por desafios e oportunidades. A maneira como a Microsoft tem permitido que a Blizzard mantenha sua identidade e continue a operar de forma independente pode ser vista como um sinal de respeito pela história e pela expertise da desenvolvedora. Enquanto a indústria de jogos continua a evoluir e se transformar, a parceria entre essas duas empresas influentes certamente terá um impacto significativo no cenário dos games nos próximos anos.

Fonte Notícia: https://br.ign....

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow