Empresas chinesas inovam para estimular colaboradores com o sucesso de Black Myth: Wukong
Empresas na China adotam medidas inovadoras, como dias de folga e cópias gratuitas, para incentivar colaboradores a desfrutarem do sucesso de Black Myth: Wukong, impulsionando a cultura e a indústria de jogos no país.
O lançamento do jogo Black Myth: Wukong está sendo um grande sucesso, com a Game Science conquistando espaço no Steam e chamando a atenção dos jogadores asiáticos, principalmente na China. Empresas na China estão adotando medidas inovadoras para permitir que seus funcionários desfrutem do jogo de RPG, incluindo dias de folga e cópias gratuitas. Essa prática não é nova, visto que no Japão também ocorreram situações semelhantes com os jogos Tears of the Kingdom e Monster Hunter Rise. Recentemente, a Sichuan Muziyang Technology foi uma das empresas chinesas que decidiu oferecer um dia de folga para seus colaboradores jogarem o Black Myth: Wukong, visando não apenas promover a cultura dos videogames no país, mas também fortalecer a relação entre colegas e amigos, incentivando o desenvolvimento e a popularidade da indústria de jogos na China. Outra empresa, a Gamera Games, com sede em Xangai, adotou uma abordagem semelhante ao fornecer uma cópia digital do jogo para cada funcionário. Já a Game Teahouse, especializada em jogos de estratégia, escolheu oferecer meio dia de folga e reembolsar as despesas de aquisição do jogo para seus funcionários. Essas iniciativas refletem o entusiasmo e o apoio que Black Myth: Wukong tem recebido na indústria de jogos. Lançado em 20 de agosto, Black Myth: Wukong teve um desempenho surpreendente, vendendo mais de 4,5 milhões de cópias no PS5 e PC em seu primeiro dia, alcançando um total de 10 milhões de cópias em todo o mundo até a semana passada. O jogo, que é considerado o primeiro título "Triple A" desenvolvido na China com alcance internacional, é baseado no romance clássico do século 16, "Journey to the West", onde os jogadores assumem o papel do Rei Macaco Sun Wukong, um personagem icônico da narrativa chinesa. Essa popularidade e sucesso apontam para um futuro promissor para a indústria de jogos na China, mostrando o potencial do mercado asiático em competir e produzir títulos de destaque globalmente. A atenção e as ações das empresas em torno de Black Myth: Wukong realçam o impacto positivo que os videogames podem ter na cultura, no entretenimento e na economia de um país, além de promover a diversão e a experiência compartilhada entre os jogadores e a comunidade gamer.
Fonte Notícia: https://br.ign....
Qual é a sua reação?