Controvérsia na Star Wars: Battlefront Classic Collection: Modder Descobre Uso Não Autorizado de Mod
Modder descobre evidências do uso de seu mod na Star Wars: Battlefront Classic Collection, gerando polêmica. Aspyr nega, mas após lançamento tumultuado, modders confirmam presença não autorizada do mod.
Um veterano modder de Star Wars: Battlefront mergulhou na recém-lançada Classic Collection e descobriu mais evidências de que o controverso lançamento usou seu mod, apesar das garantias da desenvolvedora Aspyr de que isso não aconteceria. No mês passado, o IGN destacou a preocupação da comunidade de Star Wars: Battlefront gerada pelo trailer de estreia da Classic Collection, que indicava que o jogo estava utilizando um mod que trazia um DLC do Battlefront 2, anteriormente exclusivo do Xbox, para a versão original de PC. O Battlefront 2 original, desenvolvido pela Pandemic e lançado em 2005, possuía um pacote de DLC exclusivo para a versão original do Xbox que adicionava dois novos heróis (Kit Fisto e Asajj Ventress), além de quatro mapas. Ambos os heróis possuíam animações e movimentos únicos que nenhum outro personagem no jogo tinha. Em 2021, o modder iamashaymin trouxe esse DLC para o PC, remodelando dois personagens existentes para se assemelharem a Kit e Asajj (Ki Adi Mundi para Kit Fisto e Aayla Secura para Asajj Ventress). No entanto, o desenvolvedor Aspyr afirmou categoricamente que o lançamento da Star Wars: Battlefront Classic Collection "não incluía nenhum código ou conteúdo retirado de fontes não creditadas", e admitiu um erro na inclusão de conteúdo "não presente no produto" no trailer apresentado. Apesar disso, após o lançamento conturbado da Classic Collection, que resultou em uma avaliação de usuários extremamente negativa no Steam, iamashaymin afirmou ter evidências que sugeriam que o jogo realmente foi lançado com seu mod, ou ao menos partes dele, antes que atualizações posteriores o removessem, o que gerou críticas à Aspyr. Posteriormente, modders do Battlefront investigaram a versão Nintendo Switch da Classic Collection e descobriram que ela foi lançada contendo, segundo iamashaymin, "mais versões modificadas dos heróis do meu mod antes de serem substituídas novamente em um patch". Até o momento, a Aspyr não respondeu aos pedidos de comentários do IGN. O modder iamashaymin comentou sobre a situação: "Na verdade, conseguimos extrair, arquivar e datar essa versão da compilação e podemos confirmar que alguns arquivos são idênticos ao meu mod original, especialmente em relação aos projéteis dos heróis". Ele ressaltou que, embora os arquivos estejam sendo utilizados, há diferenças perceptíveis em relação aos modelos oficiais, o que levanta questionamentos sobre o uso não autorizado de seu mod por parte da Aspyr. Diante dessas revelações, surgiu a questão da credibilidade da Aspyr e da confiança dos fãs na empresa. iamashaymin ponderou: "Como os fãs podem confiar em uma empresa que não parece valorizar a paixão dos fãs?". Após o fracasso do lançamento da Star Wars Battlefront Classic Collection, os modders, incluindo iamashaymin, decidiram intervir para corrigir o jogo. A Aspyr emitiu um comunicado reconhecendo os "erros críticos" em sua infraestrutura de rede que resultaram em problemas como altos pings, erros de matchmaking, travamentos e servidores que não apareciam no navegador. Este episódio levantou debates sobre a transparência e práticas éticas na indústria de jogos, especialmente no que diz respeito ao uso de mods sem a devida atribuição e autorização. Em resumo, a controvérsia em torno do uso não autorizado de mods na Star Wars: Battlefront Classic Collection ressalta a importância da transparência, respeito aos criadores de conteúdo e a necessidade de prestação de contas por parte das desenvolvedoras de jogos. A confiança dos fãs e a integridade da indústria de jogos dependem do respeito aos direitos dos criadores e da adoção de práticas éticas em todas as etapas do desenvolvimento e lançamento de jogos.
Fonte Notícia: https://br.ign....
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