Bastidores do Desenvolvimento de Baldur's Gate 3: Revelações e Decisões Criativas

Os fãs de Baldur's Gate 3 ficaram surpresos com mods que adicionam personagens jogáveis. Vincke revelou segredos do desenvolvimento, incluindo planos para um vilão como companheiro e conteúdo descartado. Larian Studios não planeja BG4 ou DLCs adicionais.

Bastidores do Desenvolvimento de Baldur's Gate 3: Revelações e Decisões Criativas

Os fãs de Baldur's Gate 3 têm explorado e se surpreendido com os mods desde o lançamento do jogo, especialmente com a possibilidade de adicionar personagens jogáveis que não estavam disponíveis originalmente. Recentemente, o chefe do Larian Studios, Swen Vincke, compartilhou detalhes interessantes sobre o desenvolvimento do jogo, revelando que vários personagens que poderiam ter se tornado companheiros foram considerados inicialmente, incluindo um vilão em particular. Durante a Game Developers Conference (GDC), Vincke apresentou uma palestra intitulada "Os Segredos de Baldur's Gate 3", na qual discutiu aspectos do processo de criação do jogo. Ele compartilhou que Astarion, por exemplo, originalmente era um tiefling, e também mencionou a necessidade da equipe de "matar seus personagens queridos" para cumprir prazos de entrega. Vincke destacou que houve várias mudanças e cortes durante o desenvolvimento, incluindo a exclusão de uma lista inteira de possíveis companheiros. Um dos pontos mais intrigantes revelados por Vincke foi sobre o vilão Ketheric Thorm, que inicialmente poderia ter se tornado um companheiro dos jogadores. No jogo final, os jogadores ouvem falar de Thorm ao longo dos Atos 1 e 2, descobrindo que ele lidera o culto da Absoluta e age a mando de Myrkul, deus da morte. No desfecho do Ato 2, os jogadores têm a tarefa de derrotar Thorm e encerrar sua imortalidade. Entretanto, Vincke revelou que originalmente os jogadores poderiam convencer Thorm a se juntar ao grupo, trazendo uma reviravolta inesperada à história. Outros elementos do jogo que quase chegaram ao produto final, mas foram descartados, incluem o palácio da rainha Githyanki Vlaakith, o Plano Astral Gith, o Forte da Vela e até uma visita ao Inferno. Vincke explicou que o tamanho dos mapas e a diversidade de locais exploráveis foram questões importantes durante o desenvolvimento, levando à exclusão de algumas localidades para manter o equilíbrio da experiência de jogo. Além disso, Vincke revelou que, apesar do sucesso de Baldur's Gate 3, a Larian Studios não tem planos para criar um Baldur's Gate 4 ou qualquer DLC adicional para o terceiro jogo. Em vez disso, a equipe está focada em um novo projeto fora do universo de Dungeons & Dragons. A palestra de Vincke na GDC proporcionou aos fãs insights valiosos sobre os bastidores do desenvolvimento de Baldur's Gate 3, revelando detalhes intrigantes e decisões criativas tomadas pela equipe. A possibilidade de recrutar o principal vilão como companheiro, juntamente com os locais e histórias descartadas, demonstram o cuidado e a complexidade envolvidos na criação do jogo. Essas revelações certamente enriquecem a experiência dos jogadores de Baldur's Gate 3, ao fornecer um vislumbre do que poderia ter sido e dos desafios enfrentados pela equipe de desenvolvimento. A decisão da Larian Studios de seguir em frente com novos projetos certamente desperta a curiosidade dos fãs sobre qual será o próximo capítulo na trajetória do estúdio.

Fonte Notícia: https://br.ign....

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