A história do jogo 'DONKEY.BAS' e seu impacto duradouro na indústria dos jogos
Em 1980, Bill Gates desenvolveu 'DONKEY.BAS', um jogo icônico que demonstrou o potencial do PC e da linguagem BASIC. Apesar das críticas, tornou-se marcante, com versões posteriores e legado duradouro.
Em 1980, durante uma maratona de trabalho, Bill Gates programou um jogo peculiar chamado 'DONKEY.BAS'. Esse jogo, desenvolvido com base na linguagem BASIC para o sistema operacional 86-DOS, tinha como objetivo desviar de burros em uma pista, mesmo que alguns acabassem sendo atropelados pelo veículo, que era descrito como uma mistura extravagante entre um carro de Fórmula 1 e um trator. Naquela época, a Microsoft ainda era uma startup em crescimento, em contraste com a já estabelecida Apple, e Bill Gates e Paul Allen estavam determinados a demonstrar o potencial do PC e da linguagem de programação BASIC. Foi assim que surgiu o 'DONKEY.BAS', um jogo simples que seria incluído como parte de um pacote que a IBM havia solicitado, juntamente com o sistema operacional DOS. Apesar das críticas de um especialista da Apple, que considerou o jogo embaraçoso e criticou tanto o conceito quanto os gráficos, o 'DONKEY.BAS' acabou se tornando um marco na história dos jogos para PC IBM. Ao longo dos anos, a Microsoft revisitou o jogo, lançando versões como o 'DONKEY.NET' em 3D em 2001 e uma versão para navegador hospedada até mesmo pelo renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). Curiosamente, uma década depois, o 'DONKEY.BAS' chegou ao iTunes com o nome de 'Donkey.App', mostrando como a simplicidade e a nostalgia do jogo continuaram a cativar os jogadores ao longo do tempo. Essa história curiosa ressalta como um projeto simples e despretensioso pode eventualmente se tornar icônico e influenciar gerações futuras de desenvolvedores e jogadores. O legado do 'DONKEY.BAS' mostra que, às vezes, a genialidade pode surgir mesmo nas circunstâncias menos esperadas.
Fonte Notícia: https://br.ign....
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